segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A summer day in Manly

No domingo decidimos ir passar o dia a Manly! Para quem não sabe, Manly é, basicamente, uma vila de praia e surf, situada a 12 km a nordeste de Sydney. Para lá chegar é preciso apanhar um ferry mesmo no centro da cidade, que demora exactamente meia hora a chegar ao destino. A “viagem” de ferry é também um dos atractivos do “programa de ida a Manly”!! É do mais relaxante e agradável que há…! Primeiro passamos pela Sydney Opera House e pelos muito arranha-céus que fazem parte da paisagem da cidade e deixamos a Harbour Bridge para trás… Quando a cidade está já a perder de vista, as paisagens urbanas dão lugar a paisagens mais verdes e naturais!

Chegados a Manly fomos directos para a praia! Mais uma vez, o calor apertava e a água estava óptima (fora as blue bottle jellyfish - uma espécie de alforreca azul e pequena, também conhecida por "Portuguese Man o "War", por, alegadamente, terem a forma duma caravela portuguesa - que também andavam por ali)!!! O Pedro aproveitou também para procurar pranchas e a comparar preços!

Já de volta a Sydney, fomos jantar com os Vozones (fantásticos anfitriões) ao “Hugos”, que é um restaurante/bar muito na moda por cá! Ao domingo, têm uma promoção fantástica: as pizzas são só a AU$5,00 e os cocktails/copos de vinho também!!! As pizzas são do melhor que temos provado nos últimos tempos, a música muito boa e o restaurante, como é todo aberto, é ideal para estas noites de Verão!! Único senão: há que chegar cedo pois é muito concorrido e conseguir uma mesa é quase missão impossível!!

2 comentários:

  1. Meus Queridos,

    Que fantásticos estes vossos primeiros tempos de Sydney.
    Aproveitem bem estes tempos.
    Por cá tudo bem.
    Beijos para os dois
    Tia Béta

    ResponderEliminar
  2. ahhhhhhhh aposto que esse elogio ao casal vozone é só para sermos amigos outra vez! hahaha

    Apesar de estar aqui mesmo ao vosso lado vou seguir os vossos relatos e aventuras avidamente está claro!

    beijinhos :P

    ResponderEliminar