terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

New board! Get out there!

Pois é meus amigos, nós aos poucos lá vamos assentando e recuperando algumas das pequenas coisas que deixámos para trás. Depois de alguma investigação e com a ajuda do Xikilin fiquei a conhecer o Maurício Gil, um shaper Brasileiro que já trabalhou em exclusivo para as Aloha Surfboards e que já fez pranchas para alguns hot shots que se passeiam no CT, sendo eu o expoente máximo da sua brilhante carreira, claro!

Depois duns 4 meses sem surfar e duma dura semana a ver a prancha a curar no “vosso” quarto, na sexta-feira dia 19 regressei ao surf mas, com algumas diferenças: água a 23 ºC, fato-de-banho, alta prancha (parece que surfa sozinha) e altas ondas em Bondi mas, deste dia, não há registo. Ah, é verdade! Diz que há tubarões e, embora tenha a felicidade de nunca ter visto nenhum, quando estou dentro de água, estou a pensar neles. Graças a estes amiguinhos, passou a ser óptimo haver muita gente dentro de água.

No dia seguinte, e como também temos de comer, arrancamos para um “barbi” (barbecue por cá) na zona Norte de Sydney. Adivinhem em casa de quem… Isso mesmo, do Maurício! A caminho de lá e para aproveitar a ida para aquelas bandas fomos de manhã para Curl Curl, uma praia muito gira e com óptimas ondas, se a maré for a certa. Obviamente não era esse o caso.

Embora, de autocarro, a ida até lá seja uma granda seca, já deu para ver que vale mesmo a pena e ainda poupámos os $10 do bilhete porque o motorista, que ia viajar 9 semanas pela Europa, gostou das dicas que lhe dei.

Já em casa do Maurício, e depois de passarmos por mais um dos incríveis parques que há por cá, entre outros, ficámos a conhecer o Greg Clough, fundador das Aloha Surfboards. Quanto ao barbi, irrepreensível! Boa companhia, boa comida, bom vinho e cerveja bem gelada, ou seja, um belo culminar de um dia muito bem passado.

Finalmente, o famoso Maurício!

5 comentários:

  1. Gostava mto de dar uns mergulhos nessas águas tão quentes, mas qto aos tubarões... isso é q já n gostava mm nada!!! ;0)

    Bjs p os 2
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Aproveitem bem o sol, pois por cá é só chuva, relampagos, trovoada, tornados (Aveiro e Portimão)...enfim... aproveitem :0)

    ResponderEliminar
  3. Estou certa que é quando vos visitar que me vou iniciar à séria no surf! Água quente, pranchas que facilitam a nossa prestação e convites para barbis com surfistas e cerveja gelada!! I can't wait!!!

    ResponderEliminar
  4. YEHHHHH!!! Toca a marcar a viagem! Não te esqueças de enviar o link para depois eu ver o teu programa, tv star!!!

    ResponderEliminar
  5. Pedro Pereira Gonçalves25 de fevereiro de 2010 às 09:19

    Pedro quando cá chegares tens que susfar melhor que eu não tens desculpa!!
    Olha nunca mais te respondi aos vinhos, mas então é assim:
    Não deixem de ir a Hunter Valley, passem lá o dia e almoçem numa das adegas. Provem o máximo de vinhos!!
    As castas rainhas são syrah, chardonnay, sauvignon blanc e cabernet por isso vais encontrar milhoes destes vinhos.
    As boas adegas de que deves comprar vinhos de uma maneira geral são:
    oS MELHORES VINHOS SÃO das seguintes adegas: HENSCHKE(Hill of grace) PENFOLDS (atenção é o gigante de vinhos, mas tem bons vinhos e baratos), CLONAKILLA, TATACHILLA, ST HALLET, TWO HANDS (Barrosa Valley) podia dizer-te mais mas se conseguires achar algum vinho destas adegas que não é dificil tas seguro. Quanto a preços há de tudo por isso escolhe...
    Aí prova-se muito os vinhos com noção às castas, e é facil a partir de certa altura começar a identificar o que é um syrah, um cabernet e nos brancos um Sauvignon Blanc ou um Chardonnay.
    Vai dando noticias, para o ano ai estamos para vinhos e surf!!
    Abraço e bj

    ResponderEliminar