sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A última semana...!

Agora que as aulas já começaram é bem mais difícil ir mantendo o blog actualizado, mas veremos o que se consegue arranjar…!

Esta semana foi a 0-week na universidade. Durante estes dias havia várias banquinhas montadas e espalhadas pelo campus a publicitar os vários clubes e sociedades que existem na universidade – desde o law society, ao chess society, bushwalking club, bike club, lego club, etc. Estes clubes e sociedades nas universidades tem muita tradição nos países anglo-saxónicos e a competição entre eles é enorme! Uma das formas que usam para cativarem interessados passa pela oferta de tudo um pouco desde, desde coca-colas, pastilhas, frisbies, revistas, à organização de eventos e workshops… O programa da 0-week incluía também concertos e festas a toda a hora! O Pedro e a Mariana aproveitaram a animação para vir conhecer a Universidade de Sydney! Nestes primeiros dias de aulas já deu para fazer alguns “amigos” e de nacionalidades variadas: uma chinesa, uma grega, uma francesa, uma brasileira, um escocês e um alemão!

Numa destas noites fomos a um mercado muito animado que há uma vez por semana, durante o Verão! O mercado fica ali para a zona da Opera House, no the Rocks (que é um dos bairros mais “antigos” de Sydney!). O mercado chama-se “The Rocks by Moonlight” e tem vários concertos para promoção de bandas novas (algumas muito boas), banquinhas com comidas de vários países – desde Grécia, Japão à Etiópia (!) – e artesanato para todos os gostos!

Tivemos também um jantar “multicultural” em casa dos Vozones e um jantar cá em casa com a prima da Verinha e o marido que adorámos conhecer!

Ah, mais importante do que tudo… Já temos o nosso novo meio de transporte para nos deslocarmos pela cidade…! Ehehehe! O que é que vos parece?

5 comentários:

  1. Q espectaculo!!!! Isso é q é uma faculdade...
    E o vosso meio de tranporte é um must :0)
    Bjos para os 2
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Guarda-me já um frisbee! E, sem qualquer margem para dúvidas, ajunta-te ao bushwalking society! Muito bom!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Excelente post!!! Gostei particularmente das bikes e do pormenor dos "amigos" (assim é que é!, sem aspas só os que por cá ficaram! lol) beijos

    ResponderEliminar
  4. será que me devo sentir traída?!
    que bom sair todos os dias a pedalar... era o nosso sonho em santos lembras-te leo?

    ResponderEliminar