sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A semana que passou…

Não temos estado muito activos no que toca à actualização do blog nos últimos dias, pois não temos grandes novidades para partilhar…! De qualquer forma, podemos deixar aqui uma ideia do que têm sido os nossos últimos dias!

Como continuamos os dois de férias, sempre que o tempo o permite (a chuva tem insistido em aparecer de vez em quando) passamos a tarde na praia! Para fazermos algum exercício, e em alternativa ao autocarro, fazemos uma longa caminhada de uma hora até Bondi Beach, de mochila às costas, carregados com as nossas toalhas, livros e raquetes! Custa um bocadinho, mas sabe muito bem!!!

As idas até à praia são por vezes alternadas por passeios pela cidade ou pelo Centennial Park, um dos maiores parques de Sydney, que fica a 20 minutos a pé de nossa casa! O parque é lindo e enorme, e é essencialmente aí que dá para ver a importância que os habitantes de Sydney dão à prática de desporto – vê-se toda a gente a andar de bicicleta e a correr!! Agora, durante o Verão, todas as noites há sessões de cinema ao ar livre no parque, e nós já andamos a “estudar” o programa para irmos ver um bom filme ao luar!!!

Uma ou outra noite seguimos para Kings Cross, para beber um copo depois do jantar!! Kings Cross é a zona com os restaurantes e bares mais animados de Sydney!! Há sempre movimento para aqueles lados da cidade!! Também já nos estreámos a jantar num restaurante BYO (“bring your own”)! Os restaurantes BYO permitem-nos levar as nossas próprias bebidas para o restaurante (este sistema existe em vários países)! Conclusão, antes do jantar, passámos numa loja de vinhos e comprámos o nosso próprio vinho australiano (muito bom, por sinal!) e rumámos ao restaurante, com a garrafa debaixo do braço!! É uma prática comum aqui para estes lados do mundo!

2 comentários:

  1. Praia, tb quero!!!!!!!!

    Bjs p os 2
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem esse conceito do boteillon à nossa própria mesa! Vou tentar instaurar essa moda em Portugal. Eram uns trocos que se poupavam.

    ResponderEliminar