sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A night at the Opera!

Quinta-feira à noite fomos à La Traviata (de Verdi), na Sydney Opera House!!

Todos aperaltados, lá fomos nós de autocarro, directamente para o CBD para o grande evento que esperava por nós!! Como fomos com tempo, antes da ópera começar, decidimos ir tomar um copo de vinho/cerveja ao Opera Bar, que fica mesmo por baixo da Sydney Opera House! A vista é fantástica, como dá para perceber!!

Adorámos a La Traviata!!! Os cenários dos vários actos eram maravilhosos, pareciam verdadeiras pinturas! A recriação da época estava perfeita, desde as casas e a decoração, as roupas das personagens , todos os pormenores serviram para nos reconduzir a Paris do séc. XIX. A música e os artistas, claro está, eram do melhor que há!!! Acresce que, o espaço em que nos encontrávamos tornou esta noite ainda mais especial: nos intervalos, quando saíamos da sala, o espaço era todo em vidro o que permitia ter a melhor das vistas para a cidade – a Harbour Bridge iluminada e o skyline dos arranha-céus! Inesquecível!!

A Sydney Opera House é um edíficio monumental, uma verdadeira obra-prima, um ícone da arquitectura dos tempos modernos!!! Fiquem a saber que o edifício foi projectado pelo arquitecto dinamarquês Jorn Utzon, levou 15 anos a estar concluído – a sua inauguração teve lugar em 1973 - e a sua construção esteve envolta em grande polémica (Utzon abandonou o acompanhamento da construção do edifício a meio, por incompatibilidades com o então Ministro das obras públicas, não tendo sido sequer convidado para a inauguração). Utzon foi galardoado com o Pritzker Prize, em 2003 pela sua obra e em 2007 o edifício foi considerado património mundial pela UNESCO!

3 comentários:

  1. Grande Familia Jardim, Agora que temos a vossa morada vou acompanhar as vossas aventuras com afinco!!! Vejo que está tudo a correr sobre rodas e espero que tenhas mais sorte com as ondas que a familia Vozone!
    Eu não costumo ser destas coisas mas adicionar à tua descrição da Sydney Opera so falta a ARUUUUPPPPP!

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor, grandes Vidas!
    Continuem a alimentar o blog que a malta está sempre à espera de mais notícias e fotos!
    Bjs e abraços,
    Duarte LF

    ResponderEliminar
  3. E mais? Queremos saber mais!!!!
    Toca a escrever...
    bjsssss
    Marta

    ResponderEliminar