sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

My Uni!

As aulas só começam no final da semana que vem, mas esta semana que passou já fui para a universidade!
O número de estudantes internacionais na Universidade de Sydney é bastante significativo – 9554 – e estão representadas 134 nacionalidades (talvez agora 135, pois até ao ano passado não havia um único português!). Tendo em conta estes números, a Universidade dá realmente importância aos alunos estrangeiros, preocupando-se com a adaptação destes alunos a uma nova realidade! Assim, há um departamento próprio de apoio aos alunos internacionais, com profissionais de várias áreas que, para além de estarem disponíveis diariamente para nos resolverem qualquer tipo de problema, organizam 1001 programas, sessões de boas-vindas e de orientação, almoços e festas no início do semestre! Assim, quarta e quinta-feira tive dois dias intensivos de sessões de orientação que trataram de tudo um pouco: desde a vida no campus, computadores no campus, informações sobre os nossos vistos, sobre as bibliotecas e como fazer pesquisas, sobre o sistema de saúde e o nossos seguro, sobre o desporto e as infra-estruturas disponíveis no campus, sobre o departamento de carreiras da universidade que promove uma série de contactos com empresas para quem quiser trabalhar por cá, aspectos relacionados com segurança, os clubes e sociedades da universidade para os amantes de tudo e mais alguma coisa (desde cinema, xadrez, esgrima, etc, etc)! Tudo isto intercalado por almoços e lanchinhos e, até, visitas guiadas pelos principais locais de interesse turístico da cidade (a esta parte baldei-me!). O nível de organização de tudo é, realmente, de salientar!! A semana que vem é a 0-Week da Universidade, pelo que haverá inúmeras festas, barbecues, etc!! A universidade de Sydney é a mais antiga universidade australiana (é de 1850) é enorme e linda de morrer!!!!! LOL! Depois de tudo isto vem a parte dura… Estudar, estudar, estudar!!!!!
Alguns edíficios da Universidade:
A Faculdade de Direito:

8 comentários:

  1. Só pela universidade e toda essa organização já valeu a pena.
    Agora , com tanto convivio, n sei como terás tempo p estudar ;0)
    E as coisas como estão a correr ao Pedro?

    Bjs para os 2
    Marta

    P.S.) A receita está quase pronta para vos enviar :0)

    ResponderEliminar
  2. Marta és a comentadora mais assídua do nosso blog!!! Thanks!!! O Vicente está bem? Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Também quero uma Universidade assim, só para mim!!

    ResponderEliminar
  4. Queridos Pedro e Leonor,

    Só hoje é que soube do vosso blog, estava morta por saber novidades vossas, um gr bj para os 2 e curtam muito esta fantástica aventura!!!

    Bebas

    ResponderEliminar
  5. Seguidora e gosto mm mto :0)
    O Vicente está óptimo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que universidade de luxo! Com estas infra-estruturas até a mim me deu vontade de estudar...
    Boa sorte para o início do ano lectivo e quanto à semana zero, vê se finalmente aprendes a gostar de cerveja porque bbq sem jola não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  7. UAU!!! Que loucura!!! Como é que é o edifício das Economias??? Assim vale a pena estudar! Boa sorte!!
    Já agora, concordo com a Charlotte, é desta que tens de aprender a saborear uma boa cervejinha fresquinha!! :)
    Beijinhos!! O Diogo também manda beijinhos aos Tios Jardim

    ResponderEliminar
  8. Leo, que universidade linda! Que bom que é ler os vossos posts cheios de alegria e entusiasmo!Dá para ver que estão a aproveitar ao máximo.
    Estamos mesmo a habitar mundos diferentes neste momento! Cá o Inverno não dá tréguas!
    Muitos bjs e saudades dos "Mígans"

    ResponderEliminar