sábado, 6 de março de 2010

O melhor pequeno-almoço em Sydney!

No sábado de manhã descobrimos o melhor café em Sydney… Apenas a 10 minutos de bicicleta de nossa casa fica a “Pastelaria Caravela - Portuguese Cakes”, no meio da zona mais comercial aqui das redondezas. Trata-se duma verdadeira pastelaria portuguesa com algumas das “nossas mais famosas iguarias”, que por momentos contribuíram para matar saudades do nosso país! Sabe muito bem encontrar um sítio destes tão longe de casa, onde obviamente até se ouve falar português!!

Quem me conhece sabe que não dispenso uma boa “bica” pela manhã… Por cá tem sido praticamente impossível satisfazer o meu vício, pois o café, mesmo os expressos, são muitoooo mauuuuussssss! Limito-me a beber aquele pó da Nescafé pela manhã, preparado em casa, muito, muito fraquinho! Na Caravela há bica à portuguesa!! E há também Portuguese egg tarts, ou os famosos pasteis de nata, Portuguese coconut brioches, ou os maravilhosos pães de Deus, pasteis de feijão, palmiers…. Enfim, alguma da doçaria típica de qualquer pastelaria portuguesa que se preze!! Para o almoço, temos também o “prego”, em pão português (talvez a carcaça, quem sabe), e o hambúrguer de frango português (???)… Um sítio a repetir!

P.S. – Não percam todos os sábados na RTP2, às 19.30, o programa Euro Twitt, com Carlota Crespo no papel principal!!!! Tudo a ver o Euro Twitt!

2 comentários:

  1. Areceita que me pediram, está quase passada para vos enviar :0)
    Bjssssss
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Hallo!! Adorei a recomendação para o meu programa assim vinda do nada, no meio dos pasteis de nata e "hamburgas" portuguesas! lololol
    Conseguiste ver no site da rtp?

    beijos

    ResponderEliminar