domingo, 28 de março de 2010

Aussie BBQ

Este domingo estreámo-nos no nosso primeiro barbecue (ou barbie, como se diz por aqui) em terras australianas. Aqui, há barbecues públicos por todo o lado: nos jardins, parques naturais, à entrada das praias… Cada um leva as suas coisas, cozinha, limpa o barbecue para o próximo que vier, e aproveita as várias mesas e cadeiras espalhadas nas redondezas do barbecue! É que por cá fazer um barbecue é um verdadeiro programa (é como para nós passar o dia na praia nos fins-de-semana de Verão!) e durante os fins-de-semana as famílias e amigos juntam-se todas para um bom barbecue, seguido dum joguinho de rugby, criquete, baseball ou futebol na relva!

Como “em Roma sê Romano”, nós também quisemos experimentar ser “aussies” por um dia e combinámos com alguns amigos da faculdade fazer um barbecue em Coogee. O grupo era o mais internacional possível, estando representados vários países: Suiça, França, Noruega, Líbano, Inglaterra, Ilha da Reunião, Hong Kong e, claro está, Portugal. Como a maioria do grupo já cá está desde Julho, já são cromos no que toca à preparação do “evento” e, como tal, fomos completamente ultrapassados por todos, pois só levávamos o básico dos básicos. De repente apercebemo-nos que iam todos carregados de mantas, cadeiras, 1001 utensílios, geleiras, cestos próprios para pic-nics, etc, etc! O Pedro que é todo de kits e gadgets ainda tem muito que aprender!!! Deu muito jeito, pois como vinham preparados para toda e qualquer eventualidade e o barbecue público estava cheio, o Samuel e a Jacqueline montaram o seu próprio barbecue a gás, o que nos permitiu fazer uns belos petiscos sem ter que esperar imenso tempo!

Foi muito, muito divertido e é para repetir!!! O grupo não podia ser mais animado e deu para ficarmos todos à conversa até anoitecer!

O barbecue improvisado!

Coogee!

A Jacqueline (Suiça) e a Anna (Noruega)

Nós com a Marion e o Alex! O nosso bolo de chocolate, que foi um sucesso (só sobraram migalhas!) O pão caseiro da Jacqueline! Portugal vs Suiça - vantagem para Portugal!!

Sem comentários:

Enviar um comentário