segunda-feira, 15 de março de 2010

Air born surfers

Há 20 anos que não havia em Bondi uma competição internacional de surf mas, no passado fim-de-semana, isso mudou com o Boost Mobile Surfsho. Trata-se dum campeonato de aéreos que foi organizado entre duas etapas do WCT (campeonato do mundo) e que aproveita a passagem dos melhores surfistas do mundo pela Austrália. Na lista de concorrentes encontravam-se nomes pouco conhecidos como: Kelly Slater (9 vezes campeão do mundo), Mick Fanning (actual campeão do mundo e já com 2 titulos), Taj Burrow, Owen Wright (o puto maravilha Australiano que acabou por ganhar os $30.000), entre outros.
Olha que três!
Como não podia deixar de ser, nós estivemos lá no sábado, acompanhados pelos Vozones, para assistir a tudo. Com a praia à cunha, estava toda a gente em cima uns dos outros e a circulação pela areia era bem difícil. No entanto, isso não impediu a Leo de se meter em pé com um salto, arrancar-me a máquina das mãos e largar a correr, com o resto da maralha, para o corredor de acesso à água, assim que nos altifalantes anunciaram que ia ser o heat do Kelly Slater. Durante um bom bocado deixei de a ver e, quando finalmente a encontrei, vinha com um sorriso de orelha a orelha a dizer que tinha estado a um braço de distância dele. Aparentemente até teve de ser empurrada para trás por um policia. Eu não seria certamente recebido com tanto entusiasmo!
O mar de gente...
Não conhecemos estas de lado nenhum mas, estavam em cima de nós!
Rita, especialmente da Leo para ti...
A felicidade depois do encontro imediato!
Paralelo ao surf, haviam outras atracções como as meninas da Reef (em potencial) e um bloco de gelo gigante com uns telemóveis lá dentro. Quem conseguisse derreter um buraco até ao telemóvel, ficava com ele (estavam lá uns índios que até cotoveladas mandavam no gelo para lá chegar mais depressa!). Agora chega de conversa e ficam aqui umas fotografias do que se passava dentro de água.
A caminho do meu heat...
Com este professor haveria muitas mais meninas a surfar, Leo inclusive!
Se com a água a 23ºC está assim, imagino a surfar em Portugal
Já deu para ver que o mar não estava grande coisa mas mesmo assim foi uma tarde muito bem passada.

2 comentários:

  1. "Rita" sou eu?!?!?! Bom, seja como for... OBRIGADAAAAAAAAAA!!!! É taooooooo giroooo!!!! É mesmo razão para aquele sorriso rasgado da Leo! Heheheheh... pode ser que ele decida ir dar uma voltinha a Sydney em Novembro :))

    ResponderEliminar
  2. Claro que és tu!!! Quando tirei para aí 20 fotografias ao Kelly Slater lembrei-me logo de ti! Depois mando-te um apanhado das melhores!!! Ehehehehe!

    ResponderEliminar