domingo, 7 de março de 2010

GO TAHS!!!

Em Roma sê Romano e por isso, no Sábado passado, fomos ver o jogo dos Warathas contra os Sharks a contar para o campeonato Super 14. Este é o maior campeonato de Rugby Union do hemisfério Sul e é disputado por 4 equipas Australianas, 5 equipas da Nova Zelândia e outras tantas da África do Sul. Os Warathas são a equipa do estado de New South Wales e a sua sede é em Sydney, no Sydney Football Stadium (SFS). Só para terem uma noção para além dos Tahs, mais 4 equipas de Sydney, que tem uma população de 4,4 milhões, chamam casa a este estádio: duas de Rugby League e grandes rivais (Sydney Roosters e Wests Tigers), uma de Football (Sydney FC) e uma de Aussie Rules (Sydney Swans). Grande Lisboa tem 2 milhões de habitantes e no que toca a estádios, é o que é!

Mas voltando ao que realmente importa... Os Tahs iam jogar e nós queríamos ir! Por isso, depois duma tentativa falhada de comprar os bilhetes online (não dava para perceber para onde eram os lugares que estávamos a comprar), seguimos da Caravela para o SFS para comprar os bilhetes mas, quando lá chegámos, pelos nossos padrões, nem parecia dia de jogo. Tudo deserto! Depois de quase uma volta ao estádio lá encontrámos um tipo com uma camisola dos Wallabies a carregar uns tripés gigantes. Fomos ter com ele e explicámos que queríamos comprar bilhetes mas não sabíamos nem onde, nem para onde. Depois de uns dedos de conversa o nosso problema resolveu-se quando o ouvimos dizer “never say the rugby community has never done anything for you” enquanto metia a mão ao bolso e sacava dois bilhetes. Ah pois é, assim sabe ainda melhor!

Como o jogo era só às 7:40 e para aquelas bandas não encontrámos bifanas, couratos ou minis que sem dúvida ajudariam a passar as horas até ao jogo começar, fomos para casa com uma passagem pelo Paddigton Market que ficará para outro post dedicado aos mercados.

Já a caminho do estádio e com o farnel preparado resolvemos ir pic-nicar ao Centennial Park, claro está, nas nossas “binas”.

Chegada a hora do jogo e chegados ao estádio, constatamos que os nossos bilhetes eram na segunda fila (grandas bilhetes!). Não contentes com isto (estávamos num topo) e também para fugir à criançada que por ali formigava fomos para uns lugares bem mais próximos do centro do terreno. Foi daqui que assistimos à nossa vitória à Sporting. Ganhámos 25-21 e os últimos 15 minutos foram bem sofridos com os Sharks sempre na iminência de marcar um ensaio.

No fim do jogo houve uma invasão autorizada de campo para dar oportunidade ao público de estar no centro do terreno e de conviver com os seus ídolos. Sim, depois de 80 minutos a correr e levar porrada os jogadores têm de ficar no campo a distribuir brindes e autógrafos e a dar conversa ou tirar fotografias com o público. Por estas bandas não há vedetas e como o desporto vive do público e o lema em tudo é making money os jogadores têm de “alimentar” quem os alimenta.

A Leo e o Josh Holmes (Scrumhalf – Formação)

Eu e o Damien Fitzpatrick (Hooker - Talonador)

7 comentários:

  1. Aposto que a seguir ao flash, puseste o gajo a dormir com uma cabeçada... a remontar à época 1997/98, PG, Clube - a vítima foi: Vica.

    ResponderEliminar
  2. Bem... isto é só aventuras! Que inveja do picnic, das bicicletas, da vida saudável e das vossas cores! grrrrrrrrrrr

    :)

    Muitos beijinhos, Vera

    ResponderEliminar
  3. Grande post! Isso é que são vidas!
    (muito injusto para com o nosso Sporting, que passados quase 3 anos voltou a despachar uma vitória com 4-golos-4!)
    Abraços p/ ti e bjs p a Leonor
    Duarte

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão demais! É óptimo poder acompanhar as vossas aventuras e tantas boas notícias :-)!
    As bikes são lidas e essa vida tão saudável e com tanto sol faz-nos querer apanhar o avião!
    Por aqui já há saudades!
    Muitos beijinhos para os dois!

    JAN

    ResponderEliminar
  5. Que espectaculo!!!
    Bjs e continuem sempre a escrever
    Marta

    ResponderEliminar
  6. que sorte! as fotos com os craques do rugby!!! beijos

    ResponderEliminar
  7. Jardim,

    podias voltar para o rugby!!!!!

    belos programas e belas fotos!

    Fausto

    ResponderEliminar