quinta-feira, 5 de agosto de 2010

“Lufa-lufa” continua...

Caros amigos e leitores, permitam-me começar por um sincero pedido de desculpas. O nosso último post já tem duas semanas e vocês devem estar a pensar “o que é que se passa?”.

A verdade é que não temos parado mesmo! A razão para isso é a quantidade de coisas que estão a acontecer ao mesmo tempo: mudança de casa e tudo o que isso implica; muito, mas mesmo muito trabalho para ambos; todo o processo para obter o “sponsor” do meu visto; e, como não podia deixar de ser, alguns eventos sociais.

No capítulo da mudança de casa o mais duro foi sem duvida o nosso novo armário. Como não podia deixar de ser é do IKEA e já se sabe o que é montar um menino destes. Mas tudo isto passa para um nível totalmente diferente quando se vive num prédio antigo (gostamos mesmo de prédios antigos) e o soalho está um bocado empenado. Assim, para além de montar este bicho com 2 m de largura e 2,4 m de altura, tive de andar com um nível e com um serrote a cortar tacos de madeira para calçar o armário. E assim se passaram duas semanas mas finalmente, este fim-de-semana ficou feito. Aos poucos a casa vai indo ao sítio e em breve haverá fotografias. Também já temos sofá e graças a isso já não temos de passar os serões em cadeiras de acampar que, convenhamos, não são muito confortáveis. Ah, graças à Leonor que foi incansável, as burocracias também já ficaram quase todas para trás.

Como no trabalho, apesar da intensidade, tudo corre muito bem, o visto parece estar bem encaminhado e a Leonor já se está a preparar para mais um semestre ao mais alto nível, passemos aos eventos sociais.

No sábado dia 24/07 fomos almoçar com alguns amigos da Leonor aos Fish Markets. Sendo que os Fish Markets só por si não têm grande piada, pelo menos para quem já passou por uma praça em Portugal, o programa de ir lá almoçar é bem giro. Quase todas as “bancas” para além de venderem o peixe e marisco frescos também os vendem cozinhados das mais variadas formas, normalmente acompanhado de batatas fritas, parte integrante da pesada herança inglesa. Basta por isso escolher e levar o prato para uma das diversas mesas que há lá fora. Porque nem só de peixe vive uma refeição outras bancas vendem vinho, frutas, etc. Resumidamente foi uma tarde bem passada na companhia da Anabelle, Benoit, Mali, Aron Miguel entre outros da qual deixamos aqui algumas fotografias.

a l e

Como parar é morrer, depois duma tentativa frustrada de surf, fomos a correr para o IKEA, e daqui para casa de onde, depois de um banho rápido, seguimos para o Sheaf onde nos encontrámos com o Pedro, o Ricardo, a Maria e a Joanne. O Sheaf é uma mega pub, a.k.a. hotel por estas bandas, quase ao lado da nossa antiga casa onde fizemos algo que já não acontecia há 7 meses... Dançámos! Infelizmente a nossa máquina pequena continua a dar problemas e volta e meia bloqueia. Assim, não há registo desta noite...

No Domingo acordámos e fomos tomar o pequeno-almoço a Maroubra já que eu queria ver se conseguia finalmente voltar a surfar. Enquanto eu surfava a Leonor repartiu o seu tempo entre umas fotografias ao seu marido (de bem longe), um pouco de sol e a sua revista.

Como já devem ter reparado, uma constante em Sydney são os eventos de rua e neste mesmo Domingo foi a vez do “Aroma Festival” em The Rocks. Como não podíamos falhar fomos deixar o carro a casa e lá fomos nós de bicicleta/ferry. Para variar havia imensa gente a experimentar os milhares de cafés, chás, azeites, vinagres, comidas várias e também a ouvir concertos de rua e a passear de dromedário (a titulo de curiosidade o dromedário não é nativo da Austrália no entanto este é o único país do mundo onde ainda os há em estado selvagem. Foram trazidos para cá para ajudar na construção dos caminhos-de-ferro e estradas que atravessam o Out-Back. Quando tudo isto ficou feito libertaram os bichos que não perderam tempo e começaram a reproduzir-se como coelhos). Quem também por lá estava e que nos apareceu de forma espectacular foi a Norma Jeane.

Cá está ela, a Norma Jeane...

Esperem, nesta vê-se melhor!

Marilyn Monroe com sabor a café!

Para breve está prometido o último fim-de-semana, não menos intenso e com muito Pedro...

2 comentários: