quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sydney, Sydney, Sydney!

Temos recebido várias “reclamações” e pedidos para actualizarmos o blog dos nossos assíduos (e na maioria dos casos, silenciosos) seguidores. É verdade que os posts ultimamente não têm abundado, mas desde que a minha mãe voltou para Portugal não temos parado e isto de manter um blog "vivo" tem muito que se lhe diga.

Este fim-de-semana andámos em mudanças para a nova casa, o que implicou empacotar, desempacotar e arrumar todas as nossas tralhas (que são mais que muitas). Confesso que começo a ficar assustada com os kilos de coisas que andámos a juntar nestes últimos 7 meses, aos quais se somam os mais de 100 kgs de bagagem que atravessaram o globo connosco! Com a mudança de casa há varias burocracias a tratar, desde alterar as moradas junto de diversas entidades, obter a autorização de residente para estacionar, etc, etc. Por outro lado, o Pedro anda cheio de trabalho, já que os vários projectos da Nespresso, todos a começarem ao mesmo tempo, não lhe dão 1 minuto de descanso. As minhas aulas também já voltaram em força e os professores parecem mais enérgicos do que nunca, pois fizeram o favor de nos atolar com leituras e de marcarem vários trabalhos já para o inicio do próximo mês. Para além de tudo isto, há todas as formalidades relativas ao nosso novo visto. Até aqui temos estado com o meu visto de estudante, mas tendo em conta que o mesmo só é valido até ao fim do ano, já andamos a tratar do Sponsor Visa em conjunto com a empresa do Pedro, já que tudo indica que em 2011 ficaremos em terras australianas (seja só por uns poucos meses ou quem sabe mais!). Conclusão: não temos tido descanso!

Bem, mas apesar desta "lufa-lufa" constante não podia deixar de pôr algumas (das quase 800) fotografias que testemunham os espectaculares dias que passei em Sydney com a minha mãe. Andámos kms e kms por todas as ruas e ruelas desta cidade, baías, parques e jardins!! Visitámos tudo o que havia para visitar em Sydney e arredores!! Fica prometido, para aqueles que nos vêm visitar, que terão uma cicerone à vossa espera que garante uma visita aos melhores spots da cidade!

Syney Tower e as vistas de 360.º sobre a cidade

Darling Harbour

Sydney Aquarium

Claro está, que não podia faltar uma visita à "minha" Sydney Uni!

Paddington, uma das minhas zonas preferidas de Sydney

Centennial Park – adoro!

O clássico...

A belíssima exposição “Abstraction” com Picassos, Monets, Matisses, Kadinskys, tudo na Art Gallery of New South Wales

Uma tarde bem passada em Manly

Potts Point, outra das minhas zonas de eleição!

Ruscutters Bay - o ponto de partida das regatas do Pedro

O Pedro, entre uma reunião ou outra, lá se tentava escapar para um café com as "turistas"

The last, but not the least: Blue Mountains

5 comentários:

  1. Foi a viagem da minha vida.Aconselho todos a não perderem.Aí estarei no próximo ano.

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera tambem poder ir ter contigo e visitar todos estes sitios.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pedro Jardim, estás esquelético!!!!!!!!!! Leonor, não andas a cozinhar para o marido:)!! Adorei as fotos e descrições.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Jardim estás mais magro que o Serras. Receio que o gajo deixe de comer depois de te ver nesse estado de magreza patética. Tás doente? Danças à noite num bar gay?

    Por cá nada de novo, a Vera a inchar a pança todos os dias e eu a tentar acompanhar...mas claramente fui ultrapassado.

    Vamos de férias daqui pouco tempo graças a Dieu.


    Beijos e abraços

    Fausto

    ResponderEliminar