terça-feira, 24 de agosto de 2010

Friends + Wine = Hunter Valley!

Depois de duas semanas muito cansativas, com muitos trabalhos para entregar e dias inteiros de aulas, veio o merecido descanso! Sábado ao fim do dia, após um dia inteiro a ouvir um Professor americano exageradamente entusiasmado com o tema Mergers and Acquisitions, seguimos em direcção a Hunter Valley para um fim de semana muito divertido. Saímos de Sydney no nosso mega 4wheeldrive com o carro cheio de miúdas e o Pedro!! No nosso carro vieram a Annabelle, Charlotte e Audrey (francesas) e à nossa espera em Hunter Valley já estavam a Mali e o Aaron. Como dá para imaginar a viagem de 2 horas de carro foi uma animação - 4 raparigas juntas vira um verdadeiro galinheiro! Depois de deixarmos as nossas coisas no motel (de beira de estrada!) onde íamos passar a noite, fomos jantar. O restaurante escolhido pela Mali e pelo Aaron não podia ser melhor! Era muito cozy, com lareira – coisa que não víamos desde que saímos de Portugal – comida óptima e vinho à altura! Tivemos direito a motorista particular e tudo, que nos veio buscar e levar ao hotel num daqueles jeeps enormes, em estilo de safari! Só rir! Na manhã seguinte, depois duma noite muito bem dormida, seguimos para o nosso “tour” em Hunter Valley. Começámos a nossa volta pela Audrey Wilkinson Winery por ter vistas espectaculares de 360º para todo o vale, já que se situa num dos pontos mais altos de Hunter Valley. Depois dalgumas macacadas e palhaçadas na relva, iniciámos as nossas provas de vinhos! Basicamente, parámos em mais de meia dúzia de wineries e provámos todo o tipo de vinho que tinham para nos oferecer: branco, tinto, rose, moscatel, sparkling, “porto”, late harvest,...! Havia para todos os gostos! Pelo meio também houve direito a provas de queijos e chocolate! Basicamente o dia foi passado a ingerir calorias! Um dia em Hunter Valley não ficaria completo sem… cangurus (ou para ser mais precisa, wallabies!)! Pois é, mesmo à saída da última winery, antes de rumarmos a Sydney, vimos um grupo de cangurus e um deles até tinha uma cria na bolsa marsupial! Confesso que continua a ser uma excitação de cada vez que nos deparamos com esta espécie!