Mais uma semana normal que passou, ocupada entre aulas e trabalho, drinks, jantares e wii entre amigos.



Finalmente, conseguimo-nos organizar para passarmos um fim-de-semana só os dois, fora de Sydney. Saímos na sexta-feira bem ao fim do dia rumo a Newcastle para jantar e passar a noite. A cidade não tem grande graça, mas o restaurante que eu pesquisei para jantarmos era do melhor, por isso valeu a pena a paragem!!
O sábado e o domingo foram preenchidos com “actividades” bem diferentes! No sábado, depois duma visita à One Mile Beach para uma tentativa frustrada de surf, e duma visita à baía de Port Stephens, fomos até ao Myall Lakes National Park para uma caminhada. Este parque natural, um dos muitos que povoam a Austrália, tem vários trilhos para explorar: uns junto aos lagos, outros pelo meio da rain forest e alguns com acesso a praias completamente desertas. Optámos por fazer caminhadas curtas para vermos um bocadinho de todas as paisagens. Antes de voltarmos para Nelson Bay, onde iríamos passar a noite, ainda fizemos uma rápida paragem na vila de Hawks Nest, para ficarmos a conhecer mais uma praia espectacular para estes lados. Ah, lá fiz a segunda tentativa de conduzir à direita - a primeira foi totalmente falhada, já que foi em plena cidade, rodeada de carros por todos os lados – desta vez numa estrada sem um único carro e completamente recta! Eheheheehehe! Fácil, fácil!





No dia seguinte, acordámos cedo para irmos dar um passeio num catamaran à vela com o objectivo de ver baleias e golfinhos! Objectivo cumprido! Apesar do mau tempo, que fez questão de nos acompanhar durante 3,5 horas de passeio, foi espectacular!! Antes de mais, fomos só com 3 casais no barco, um deles com quem estivemos imenso tempo à conversa (uma argentina e um australiano), mais o skipper, um francês de chorar a rir! Para alem disso, vimos dezenas de golfinhos, que foram aparecendo várias vezes ao longo de todo o percurso, e tivemos igualmente o privilégio de ver as baleias. As humpback whales migram para as águas quentes (ou menos frias) da Austrália vindas da Antárctica, de onde saem para “fugir” ao Inverno, pois nestas águas geladas a comida é escassa nesta altura do ano. Assim, entre Junho e Novembro é comum encontrar baleias a passearem-se na costa este, oeste e sul da Austrália. A seguir, decidimos aventurarmo-nos para a Samurai Beach a conselho de alguns locais, para o Pedro tentar surfar. O caminho só era acessível para jeeps pois era todo em terra batida e dunas. Para o surf, infelizmente não estava bom, mas foi óptimo para almoçar e passear um bocado. O regresso é que foi mais complicado… O carro decidiu ficar simplesmente “sentado” em cima da areia e não havia nada que pudéssemos fazer para o tirar dali. Bem tentámos tirar areia da parte da frente e de trás das rodas, mas nada… Passado um bom bocado lá passaram uns australianos muito prestáveis que nos ajudaram: tiverem que “rebocar” o nosso carro com uma corda presa ao carro deles para uma zona com menos areia e depois um deles teve que guiar o nosso carro, com o Pedro lá dentro, completamente a abrir (temi o pior!). O dia acabou com uma surfada rápida do Pedro em One Mile Beach antes de voltarmos para casa.







Marion's B'day

a samurai beach é mm mt louca e da para ficar a dormir à noite legalmente no carro. Acho é que no verão é praia de nudistas lol
ResponderEliminarbjs!
Eh o ano todo! Fomos primeiro para o extremo Norte e rapidamente voltamos para tras!
ResponderEliminarTemos um ponto em comum com o vosso fim de semana:Golfinhos. Tambem vimos montes de golfinhos na Comporta.
ResponderEliminarEspectacular! Têm fotos lindas ;0)
ResponderEliminarBjs para os 2
Que loucura!! Cada vez melhor o vosso blog!!! Temos imeeeeeensas saudades vossas!!!! O que eu gostava de vos ir aí visitar... Acho que vou trocar os nomes dos bilhetes do Casal Serras! Em Dezembro, com uma pança de 8 meses, acho que deve ser super indicado viajar até à Austrália!!! lol... Beijinhos enormes
ResponderEliminarOlha, olha, a verem se superam o wii de Meribel... :)
ResponderEliminarAdorei o post, especialmente ver a Leo a guiar à direita, com o seu ar sempre muito atento (para a eventualidade de aparecer um canguru, provavelmente).
Morro de saudades vossas!
Grande beijinho
Vera
Galvi, quero ver fotografias do Joazinho(?) ou melhor quero ver fotografias da mãe com uma barriga a crescer desmesuradamente!!!
ResponderEliminarSabes que podes sempre viajar até aos 6 meses! ehehe! :)
Verinha, não imaginas o stress em que eu estava para guiar numa estrada sem um único carro e toda a direito! LOL! A culpa é do carro! LOL! É que o carro tem 3 vezes o tamanho do meu antigo... Não há condições!!
Bjss