domingo, 30 de maio de 2010

New wheels!

Eh, eh! Já estamos móveis! Depois de uma longa pesquisa lá acabámos por encontrara o carro ideal e ainda por cima um bom negócio. Quando a decisão estava tomada, por descargo de consciência fiz um última pesquisa mas, esqueci-me de dizer que queria carros em Sydney e tcha-nan! Apareceu aquele que se veio a tornar o nosso menino. Uns telefonemas, umas verificações na internet (cá pode saber-se muita coisa sobre um carro pela net) e depois de alguma negociação marquei o meu voo para Canberra. Assim, no Sábado passado (22/05) lá fui eu de manhã buscar o nosso carro a Canberra. A viagem fez-se muito bem (tem cruise-control o que dá jeito por cá) tirando a paragem para abastecimento. Pedi ao GPS para me levar à bomba mais perto o que implicou sair da estrada. Quando lá cheguei estava fechada e lá tive eu de ir para a próxima e assim se foi uma hora o que implicou chegar a casa já de noite. No Domingo, infelizmente, não pudemos dar o ansiado primeiro passeio. Cá as matrículas têm uma validade anual e a do nosso já tinha expirado por isso, não podíamos andar com o carro. Depois de termos passado a semana a tratar do novo registo do carro, que implica ter uma blue slip, uma green slip e uma pink slip (ridículo) para além de outras coisas, no Sábado lá fui para Maroubra mandar a primeira surfada de “cú” tremido. Yeeaahhh, freedom at last! À tarde fomos finalmente a Petersham o bairro Português de Sydney, incursão esta que será relatada em breve. Agora vejam a nossa “little mule”, um Nissan X-Trail que há de nos levar a muitos sítios. Uns acessíveis e outros menos.

6 comentários:

  1. O carro é lindo! Parabens. Quero dar muitos passeios e espero que o belo carro esteja à porta do aeroporto dia 27 de Junho...Mãe

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que arranjaram uma viatura à maneira para ir buscar a família Devesa ao aeroporto! Estávamos com medo de ir à pendura nas vossas biclas... Ufa!! :)
    Bjs!
    Rita

    PS: a motor home foi posta de lado... O Devesa caiu na real!!

    ResponderEliminar
  3. Meninos,

    Que linda máquina!!!
    Mais um apoio para a vossa estadia australiana.

    Bjs

    Tia

    ResponderEliminar
  4. Vera Marques Botelho7 de junho de 2010 às 23:55

    Folgo muito em saber que afinal por aí também há muita burocracia! "uma blue slip, uma green slip e uma pink slip"??? lolol
    Parabéns pelo carro! Muito giro!
    beijinho

    (Oh El, ou muito me engano ou agora é que vais deixar de vez a "bina"!)

    ResponderEliminar
  5. Mas que lindo carro deem muitos passeios que eu brevemente apareço ai e tambem vou passear ainda antes do que a tua mai .Vou fazer-vos uma surpresa .Nao se assustem porque estou a brincar .Muitos beijinhos da avo maluca Dores

    ResponderEliminar