quinta-feira, 13 de maio de 2010

Asian night

É verdade… Andamos meio preguiçosos no que respeita ao blog e já há quem ande a reclamar!! A verdade é que temos andado bastante ocupados, pois entre o trabalho do Pedro, os meus estudos (e os típicos programinhas de estudante) temos uma nova missão entre mãos… Encontrar “o carro”! Pois é, andamos à procura dum novo companheiro para as nossas viagens pela Austrália, uma vez que, embora durante a semana não nos faça qualquer falta, durante os fins-de-semana dar-nos-ia muito jeito, para podermos passear fora de Sydney. Para além disso, os carros por cá são muito mais baratos e como tal achámos que estava na hora de arranjar um em segunda mão. A oferta é mais do que muita: há centenas de sites com carros à venda e muitos stands por todo o lado, mas parece que ainda não apareceu o certo… Já sabemos que queremos um jeep, para nos aventurarmos pelas estradas mais remotas, e também já temos as possíveis marcas e modelos assentes. O Pedro já perdeu horas e horas em pesquisas na internet e visitas a stands e privados, mas a verdade é que ele é muitooooo esquisito: no fundo, o que se passa é que o meu principal critério é sempre o preço (mais baixo, claro está!) e ele quer um carro com todas as mariquices a que (acha que) tem direito, entre bullbar – que são umas barras à frente (para proteger o carro dos possíveis cangurus que se possam atravessar na estrada… Sinistro) – barras no tecto para a prancha de surf, cruise control e, se possível, tecto de abrir…! A última hipótese que surgiu, com todas estes acessórios, é um carro que está à venda em Canberra, ou seja a 200 e tal km daqui… Tudo indica que o Pedro fará mais uma visita "à capital"!
Bem, mas fora esta nossa nova incumbência, no sábado passado tivemos uma noite… Diferente… Temos um amigo de Hong Kong que se propôs a organizar uma noite típica asiática. Para começar, fomos jantar a um restaurante chinês… de fondue (aka chineese pot)! No meio da mesa havia um buraco com uma espécie de panela enorme onde seria feito o fondue. O Pedro e eu, no início, estávamos muito baralhados… LOL! Primeiro porque chegámos atrasadíssimos (o jantar estava marcado para as 19.30, o que para um Português é realmente extraordinário!) e depois a escolha do prato era muito complicada…. Com a ajuda do Ronald, lá percebemos que era suposto escolhermos uma sopa (basicamente era água com vegetais e temperos) que iria ser a base do fondue e depois era só escolher as carnes, noodles, etc e atirar tudo lá para dentro!!! Foi uma verdadeira risota tentar tirar com pausinhos os noodles de dentro do fondue….
Dali seguimos para um bar de karaoke tipicamente asiático… O bar para além de ser muito, muito kitsch - com luzes fluorescentes e padrões zebra e “tigress” por todo o lado – era composto por várias salinhas, cada uma delas com o seu próprio karaoke, onde se juntavam os vários grupos de amigos. Mais de 50% das músicas eram asiáticas e os vídeos, mesmo das músicas ocidentais eram surreais! Imagino que um bar de strip seja qualquer coisa naquele género! Sentimo-nos completamente noutra realidade, foi algo parecido à cena do karaoke do filme “Lost in Translation”!

3 comentários:

  1. Lindo!!!
    Finalmente temos noticias.... venho aqui dia sim e dia não e cada vez q vinha... nada!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. o post era meu...sorry!!!

    Marta

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia de andar no vosso jeep. Espero que me vão buscar ao aeroporto nessa "bomba"..

    ResponderEliminar