quarta-feira, 26 de maio de 2010

Primo Italiano + Sydney Jazz Festival

Dificilmente poderia ter chovido mais do que choveu este fim-de-semana que passou... A chuva começou a cair na sexta-feira e só nos deu realmente descanso na tarde de domingo. Ainda assim, o mau tempo não nos conseguiu vencer e na sexta-feira fomos jantar com alguns amigos a um restaurante japonês que abriu recentemente em Sydney - Saké. O restaurante era muito trendy e nós ficámos numa espécie de sala semi-privada com uma decoração muito fashion (já que não gosto de japonês fixei-me em especial no ambiente!!). Lá me foram (literalmente) obrigando a experimentar uma ou outra coisa e vou ter que confessar que até gostei das entradas cozinhadas que me foram passando pela frente! No fim, depois de termos efectivamente largado "os dedos e os aneis", seguimos para o bar/disco Argyle, onde o Pedro foi "barrado" por não levar "calçado" adequado!!! A verdade é que os Australianos gostam de por o seu kit mais formal e ao mesmo tempo arrojado quando saem à noite: elas andam sempre de vestidos minimos (não entendo como fazem para evitar uma pneumoniazinha!!!) e sapatos de saltos altos impecáveis e eles gostam de por o seu blazer e um bom sapatinho bicudo! O Pedro, claro está, levava os seus tennis cor-de-laranja e castanhos que, embora muito modernos, claramente não convenceram a porteira. Quem nos salvou foi o Pedro (Araújo) que tinha um par de sapatos a mais no carro e os emprestou ao Pedro. Apesar deste pequeno contratempo, a noite no Argyle foi muito animada, e eu, finalmente, pude dar um "pezinho de dança", o que já não acontecia desde os tempos em que me despedi de Portugal.
No domingo (o sábado fica para um post especial!), apesar da chuva insistir em continuar a cair, decidimos ir espreitar o "Primo Italiano"!! Este evento que acontece anualmente em Sydney, no bairro mais italiano da cidade, conta com várias banquinhas de comida e produtos italianos, dj e concertos de música italiana (alguma bem pimba e pirosa!).
O Tony Carreira italiano!
Dali, seguimos a pé, quando a chuva finalmente nos deu tréguas, para o Sydney Jazz and Blues Festival, em Darling Harbour. Pelo caminho, passámos na St Mary´s Cathedral. (Agora um bocadinho de história especialmente para a Galvi que já revelou gostar bastante!!!): A St Mary´s Cathedral representa a origem da Igreja católica na Austrália. Esta catedral é um dos edificios históricos mais antigos da cidade e um dos mais genuinos exemplos no mundo do estilo gótico Inglês. Foi desenhada por William Wilkinson Wardell, um arquitecto do século 19, tendo levado 100 anos a ser construída. Infelizmente, não pudemos tirar fotografias dentro da catedral, mas asseguramos que é linda! Tivemos a sorte da nossa visita coincidir com um concerto de canto gregoriano, o que nos fez ficar por um largos minutos a apreciar a música. O nosso fim de tarde foi passado em Darling Harbour (uma espécie de marina), a ouvir dois concertos de música jazz, a apreciar o final do dia e a pensarmos na sorte que temos por estarmos juntos a viver esta experiência fantástica!!!

2 comentários:

  1. Vera Marques Botelho28 de maio de 2010 às 14:59

    Grande post! Adorei!
    Leo, pelo teu casaco já vi que agora é a nossa vez de vos fazermos inveja com o bom tempo!!!

    ResponderEliminar