terça-feira, 20 de abril de 2010

Papers, assignmemnts, essays, studies… and some fun!!!!

A semana que passou foi basicamente ocupada a estudar e a preparar os três assignments (de International Business Law, Finance Law e Capital Markets, para os interessados!) que tenho para entregar já no próximo mês. A extensão dos trabalhos varia, mas todos requerem longas horas de pesquisa. Assim, e apesar do sol continuar a brilhar lá fora, passo os dias em frente ao computador e rodeada de livros e papeis, umas vezes em casa, outras na “mega” biblioteca da faculdade e outras na sala para os alunos de LLM, equipada com computadores, impressora e chá, café e bolachas para os momentos de pausa (para alem do espaco lounge)!! Ninguém disse que ia ser fácil, não é??? Entretanto o Pedro passou os dias todos agarrado aos livros, já que se candidatou para fazer um exame para obter uma certificação internacional como Project Manager. Pela frente tem a leitura exaustiva de dois livros com 500 páginas cada e um exame de 4 horas e 200 perguntas!
As noites vão sendo alternadas com umas idas ao cinema (às segundas-feiras porque é mais barato!) e “drinks” às quartas e quintas-feiras com dois grupos diferentes de amigos da faculdade, qualquer deles muito internacionais (os suíços estão sempre em vantagem numérica, mas há alemães, um espanhol, um canadiano – novo “amiguinho” do Pedro para as surfadas – uma brasileira e uma francesa – as minhas “best friends” da faculdade, etc, etc!). Às quartas-feiras o ponto de encontro é sempre no mesmo bar do hotel em frente à universidade. Dizem que é de hotel mas no fundo, é um verdadeiro pub onde todas as semanas há um grupo diferente a tocar. Às quintas-feiras vamos sempre a um bar novo e diferente, pelo que já tem dado para conhecer imensos sítios! Convém dizer que os horários são ligeiramente diferentes dos que temos em Portugal: às 7.30, 8.00 já está tudo de cerveja na mão e à meia-noite (quando está a ser um loucura) a noite acabou!
Na sexta-feira fomos com parte desta malta ver mais um jogo de rugby mas, desta vez de NRL (National Rugby League). As regras deste desporto são completamente diferentes das que estamos habituados em Portugal, por isso, estava um bocado “à nora” e passei parte do jogo à conversa…! Claro que teria acontecido o mesmo se fosse um jogo de Rugby Union (o “nosso”). As equipas em campo eram ambas de Sydney - Buldogs vs Wests Tigers – como tal o jogo era importante e o estádio estava à pinha. Foi um género de Sporting-Benfica e, infelizmente, tal como tem acontecido com o nosso Sporting nos últimos tempos, a equipa pela qual estávamos a torcer – os Tigers – foi derrotada. Antes do jogo começar houve direito a cheerleaders e tudo!
Aos fins-de-semana tiramos folga dos livros e sempre que o tempo o permite vamos até à praia. Este domingo, para variar um bocado, decidimos ir até aos Botanical Gardens passear e aproveitar o “verde” que a cidade tem para nos oferecer. Acabámos a tarde a ouvir jazz, com vista para a Opera House e para a Harbour Bridge!

3 comentários:

  1. Esse Jazz parece-me fantastico! As fotos sao incriveis.. bjs e abracos

    ResponderEliminar
  2. Estes vossos posts no blogue estão cada vez melhores! Que maravilha!!! Adoro as tuas descrições pormenorizadas, Leonor! Muitos bjs e saudades da "terrinha"

    ResponderEliminar