terça-feira, 27 de abril de 2010

Busy Weekend!

Agora que o Pedro começou a trabalhar, há que voltar a aproveitar bem os fins-de-semana! Este foi bem agitado! Até parece que voltámos aos tempos de Lisboa, a saltitar de programa em programa! Aqui fica um rápido resumo dalgumas das coisas que andámos a fazer.

Antes de mais, há que referir que tivemos direito a um dia extra, pois segunda-feira foi feriado. Por aqui, no dia 25 de Abril, comemora-se o Anzac Day, ou seja, a participação dos soldados australianos (e neozelandeses) na 1.ª Guerra Mundial.

Começámos o fim-de-semana com o jantar de anos da Mali em Surry Hills (uma das zonas de restaurantes e bares mais animada de Sydney), seguido duma visita ao pub mais próximo! Infelizmente não conseguimos tirar muitas fotografias, pois o empregado a quem pedimos para nos tirar uma fotografia de grupo, conseguiu estragar-nos a máquina nos 15 segundos que esteve com ela na mão….

No dia seguinte, decidimos ir conhecer alguns bairros da zona norte de Sydney, não só porque ainda havia muito por explorar para aquelas zonas, mas também porque mudamos de casa daqui a uns meses e queremos ficar a conhecer potenciais futuros bairros “de acolhimento” …. Adorámos Kiribilli, que fica mesmo em frente à Opera House e tem vistas de se perder a cabeça! Acabámos o nosso passeio em Balmoral, uma das muitas baías de Sydney, com uma praia muito calminha, casas giríssimas e restaurantes/cafés muito trendy!

Ao fim do dia seguimos para Balmain, para jantar em casa da Cátia e do Nuno, mas mais uma vez, falhámos a fotografia com os anfitriões.

No domingo ao final da tarde, fomos ter a um bar animadíssimo em Bondi para nos encontrarmos com o Pedro (um português que está cá já há vários anos) e alguns amigos dele, entre os quais um inglês, um espanhol e duas americanas. Eram 6 da tarde, mas parecia meia-noite: o bar estava à pinha! Algumas pessoas aproveitaram para jogar um jogo típico do Anzac day – two up – que é um jogo de moedas, tradicional da Austrália e que foi muito popular entre os soldados Australianos. O jogo de azar é proibido na Austrália fora dos recintos autorizados, e o Anzac day é o único dia do ano em que é permitido jogar two up em todo o lado!

Na segunda-feira, acordámos cedo e seguimos para Palm Beach, uma praia a 40 minutos a norte de Sydney. O Outono começa a querer fazer-se sentir e os dias já não são muito quentes, mas valeu a pena fazer a despedida do Verão e aproveitar os últimos raios de sol nesta zona de praias paradisíacas. A Mali e o Aaron juntaram-se a nós para um dia de praia bem passado, que incluiu surf, raquetes e gelados ao final do dia!

3 comentários:

  1. Garden, és tão mariquinhas!!! já andas de fatinho..... MANINO! eheheh Bjs e Abrs have fun

    ResponderEliminar
  2. Olá Meninos,

    Parabens ao Pedro pelo emprego.
    Continuem felizes e a aproveitar o que esse país tem para vos oferecer.

    Beijos
    Tia

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!

    Parabéns Pedro e boa sorte :0)

    Vão mudar de casa, pq?

    Bjs
    Marta

    ResponderEliminar