sábado, 10 de abril de 2010

3rd Day – Depot Beach to Sydney

Para não fugir à regra destas férias, voltámos a acordar bem cedo. Como já não havia grande coisa a fazer em Canberra e as previsões de tempo para a costa eram um bocadinho melhores, por volta das 8:30 já estávamos a sair de Queenbeyan, cidade satélite da capital onde passáramos a noite. Os objectivos para este dia, antes do regresso a Sydney, estavam traçados: explorar a costa um bocado mais para Sul, tentar surfar e ver cangurus ou wallabies, não importava – achámos que depois de 2,5 meses, ainda não ter visto estes bichos saltitantes era um escândalo, por isso o tamanho não importava (os primeiros são os grandalhões), queríamos era vê-los vivos já que pintados nos sinais de trânsito e atropelados na berma da estrada há aos pontapés. Parece que os bichos são mesmo estúpidos e à noite quando andam a pastar na berma e vêem as luzes dos carros têm um desejo incontrolável de saltar em direcção à luz. Claro está, a coisa não corre bem para ninguém: eles, todos felizes, seguem a luz mas apagam-se logo a seguir; os carros ficam todos partidos, o que torna guiar à noite por cá um bocado perigoso.

Como sabíamos que em Pebbly Beach costumava haver cangurus fomos directos para lá. Da estrada principal até lá era uma estrada de terra batida, transformada num lamaçal pela chuva que afinal ainda caía. Mas como carro alugado é para isto mesmo, lá fomos nós. Chegados lá, a ausência dos prometidos marsupiais e a sempre presente chuva fez-nos decidir ir mais para Sul onde o tempo parecia melhor. Chegados a Depot Beach (mesmo acima de Batemans Bay) onde deveria dar para surfar, houvessem ondas, encontrámos wallabies. Objectivos 1 e 3 cumpridos ainda por cima com o tempo a melhorar e numa baía brutal.

Depot Beach

Numa de aventureiros quando saímos desta praia para iniciar a subida da costa resolvemos ir pela estrada de terra batida. Qual não foi o nosso espanto quando pouco tempo depois estávamos de volta a Pebbly Beach que afinal era no extremo Norte da baía. Mais uma passeio porque já não chovia e mais wallabies. São animais selvagens mas, estão tão habituados a pessoas que é possível tirar umas fotografias engraçadas:

É impressionante mas depois de medir a passo umas pegadas na praia, concluímos que eles dão saltos com bem mais de 2 metros e estes são só os wallabies. Imagine-se os cangurus! Depois deste momento “BBC Vida Selvagem” continuámos a viagem de volta a casa ao longo da costa com paragens em vários spots conhecidos de surf mas que não reuniam as condições necessárias à prática da modalidade. Foi num destes, Dolphins Point que acabámos por fazer o nosso almoço de Páscoa. Foram umas sandwichs comidas dentro do carro porque estava outra vez a chover mas com uma vista e uma companhia inigualáveis.

Dolphins Point (onde foi o nosso almoço)

Bawley Point

Narrawalle Beach

Para além das várias praias, a meio caminho ainda parámos em Berry, uma vilazinha bem simpática, para tomar um café.

3 comentários:

  1. Leonor e Pedro,

    Não posso parar de dizer:

    Aproveitem estes tempos que estão a viver!!!!

    Adoro seguir as vossas descobertas.

    Enjoy

    Beijos para os dois.

    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Que Pascoa tão bem acompanhada...os cangurus são lindos...Quando for ai também quero estar com eles e, quem sabe, saltar com eles..
    Beijos
    Mãe

    ResponderEliminar
  3. Pedro:
    Dei com o teu contacto pelo Skype...e ainda bem.
    Estás até mais novo (sem ofensa), sem aqueles pesos TD em cima.
    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar