domingo, 31 de outubro de 2010

Viemos ao engano!

Ah e tal na Austrália está sempre bom tempo… Antes de virmos para cá esta era a impressão que tínhamos mas já tirámos o cavalinho da chuva. Pelo menos esta época parece que temos que o fazer pois não há meio de chegar o bom tempo mas, se tudo correr bem chega com a minha mãe!

Por causa disso temos de inventar programas para os fins-de-semana e assim, um dia destes, aproveitámos para ir, de bicicleta, ao Museu da Austrália com a Isabel e o John. O museu é bem grande e bastante interessante e por causa disso não conseguimos ver a galeria dos animais da Austrália que era a que mais nos interessava. Ficará para outra altura…

Deu no entanto para ver a galeria dos minerais que nos deixou boquiabertos com a quantidade de recursos que este país tem. Os minérios são tantos que dum “passeio” pelo out back pode resultar uma verdadeira fortuna: já houve quem encontrasse pepitas de ouro puro com mais de 70 kg sem sequer ter de escavar! Há quem tenha muita sorte…

Decidiram vestir as principais estátuas de Sydney! Aqui ficam o Capitan Cook e a Queen Victoria...

Este tempo fraquinho também nos tem impedido de sair de Sydney já que só vale a pena fazê-lo se for para estar out doors. No entanto, no fim-de-semana passado, acordámos de manhã e o sol brilhava. Metemo-nos no carro e arrancámos para os lados de Terrigal e Avoca Beach. Não só os guias recomendam mas como é perto de Sydney podíamos sempre voltar para trás se começasse a chover. Escusado será dizer que depois do jantar estávamos a caminho de Sydney e ainda bem pois o Domingo foi de verdadeiro dilúvio.

A registar ainda o facto de este sábado ter dado para mandar a primeira surfada sem fato num dos melhores dias dos últimos tempos. O Verão há-de chegar!

7 comentários:

  1. Tenham esperança...que o bom tempo vai chegar!!!

    ....e continuem a ser felizes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sol? Praia? Bom tempo? Voces estão todos trocados.... por cá é mm só chuva ;0)

    Bjs e aproveitem
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Perante rumores que apontam para o final do blog (transmitidos por quem esteve aí em Outubro), não o façam porque eu venho cá regularmente para saber notícias.

    Aliás, postem é mais coisas!

    Beijinhos e abraços,

    João Taborda

    ResponderEliminar
  4. Então Jardins, queremos mais novidades!!! O bom tempo já começou, foi?? Bjs grandes e saudades

    ResponderEliminar
  5. Cá estou eu...
    A visitar os meus amigos passivos!
    Tenho a certeza que vais ter oportunidade de ver toda a galeria de animais... varias vezes...
    Abraços
    Vicente

    ResponderEliminar
  6. Pedro eh um canguru nato!! Muito engracada a foto de voces.
    suadades!

    ResponderEliminar
  7. Então, o bom tempo chegou e nem têm um tempinho para vir aqui postar, pelo menos, umas fotografias!

    E... Bom Natal!

    DLF

    ResponderEliminar