segunda-feira, 4 de abril de 2011

3 Months in a nutshell

Pois é, a nossa correria não tem fim. Além disso, ao fim de mais do que um ano a nossa vida já se tornou rotineira e acaba por haver pouco para contar. Mas depois, vem a vontade de manter um registo de tudo e de partilhar com os nossos ilustres leitores. Assim, aqui estamos de novo. Voltemos a Dezembro de 2010. Ainda nós estávamos a arrumar a casa depois da saída da minha mãe e já tínhamos os Serras a bater à porta. Tinham vindo passar o Natal, os anos da Leonor e a passagem de ano connosco. Quem é amigo, quem é? O objectivo era fazer a boomerang coast (linha costeira desde Sydney até Adelaide, passando por Melbourne), assim chamada por causa da sua forma. Como aqui o ilustre trabalha, só nos pudemos juntar ao casal Serras em Melbourne onde passámos a noite de 24. Para o jantar de Natal pudemos ainda contar com a presença do casal Cardim/Leitão que ia fazer a mesma viagem mas com alguns dias de atraso já que eles ainda iam visitar Melbourne e nós já o tínhamos feito. No dia 25 arrancámos de imediato rumo a Oeste, enlatados numa campervan que era suposto dar para 4. Até dava, mas íamos bem apertados o que acabou por ser bom pois nós queríamos era estar juntos e matar saudades. Foram cerca de 1200 km até Cape Jervis em que fizemos a totalidade da Great Ocean Road e passámos em sítios fantásticos tais como:
Great Ocean Road
Bells Beach
O 13º Apostolo
Escapando as garras de "Larry the Giant Lobster"
A cratera do vulcao em Mount Gambier e o azul da água!
O nosso amigo Vasco da Gama (estivemos mesmo em todo o lado)
Os lagos em Salt Creek
Uma praia só nossa!
A nossa campervan sob o céu estrelado
Salt Creek
O maior Kangaroo que já vimos!
Em Cape Jervis apanhámos um Ferry para Kangaroo Island. Esta ilha no Sul da Austrália (a 3ª maior) é um santuário da vida selvagem Australiana. Aliás, foi em lá que finalmente vimos Koalas! Sendo KI uma ilha, é o único sítio onde coelhos e raposas não chegaram. Os primeiro foram introduzidos pelos Ingleses que queriam continuar as suas caçadas. Quando os bichinhos viraram praga (algumas zonas que hoje em dia são desérticas na Austrália são-no por causa dos coelhos) acharam que a solução era introduzir raposas para os comer. O problema é que os outros bichos são mais fáceis de apanhar e as raposas dizimaram espécies nativas.
Celebrando a chegada a KI
Super heros!
Mãe Koala e a sua cria
The Remarkable Rocks
The Remarkable Four
Com KI visitada voltámos ao continente e rumámos a Adelaide. A cidade é interessante? Pareceu ter potencial mas não deu para confirmar. Estavam mais de 40 ºC à sombra e só queríamos sair dali. Depois da passagem de ano e de finalmente mostrarmos Sydney aos Serras, com muita pena nossa, eles foram-se embora. Mas, como isto não pára, nem duas semanas depois estavam cá a irmã e a mãe da Leonor com o seu grupo de viagens. Enquanto eu metia o pão na mesa a Leonor andou aí na boa-vai-ela por esse país fora. Enfim… Como é óbvio foi óptimo receber mais visitas e poder partilhar em primeira mão esta aventura com mais pessoas. No mesmo dia em que foram todos embora, a Leonor e eu fomos para Melbourne para assistir às finais do Australian Open convidados pela minha empresa. Foi um fim-de-semana muito bem passado e uma experiência inesquecível!
Quem vê o tenis do Djokovic? E quem é que o vai apanhar?
De resto, Fevereiro e Marco foram meses rotineiros sem nada de relevante para registar. Minto, a carne de porco à Alentejana que comi em Petersham merece registo. Fomos lá jantar com a Catarina e com o Kiko. Para breve ficam prometidos novos posts. Como despedida ficam algumas fotografias das blue mountains onde fomos finalmente os dois ao fim de mais de um ano. No fim-de-semana que passou, para estrear o meu novo gadget, saímos de Sydney e rumamos a Norte.

8 comentários:

  1. Que grandes passeatas!

    Mas isto é só para casais ou a malta solteira também pode fazer uma visita?

    Beijinhos e abraços!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, temos noticias no blog :0)
    Adorámos!
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Grande viagem! Que saudades.
    BJS M&F serras

    ResponderEliminar
  4. MF es mais que bem vindo! Ca te esperamos de bracos abertos...
    Como podes ver, o casal Serras gostou do que viu!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post!!! Isso é q é aproveitar!!! mts bjs Vera

    ResponderEliminar
  6. Que saudades vossas e que saudades de vos ler aqui!!! Grandes passeios, que booom!!! Leo, estás magríssima!!! Sempre vêm em Junho??? Beijos enormes meus, Zinho e Joãozinho

    ResponderEliminar
  7. Vera Marques Botelho9 de abril de 2011 às 09:42

    Já não era sem tempo uma actualização! Grandes voltas que fazem por aí! As fotografias estão de meter taaaaaaaaaaaanta inveja (boa, é claro!)!!! :-)
    Adorei! Mas agora já podem voltar!
    beijinhos e abraços, Vera

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tudo bem com vocês?

    Somos um casal de brasileiros imigrantes, estamos morando em Sydney há três meses e só hoje descobrimos o blog de vocês. Estão de parabéns, está muito bem escrito! Pena que as atualizações não são tão frequentes... mas sei como é, não é fácil dar conta da vida cotidiana e ainda manter um blog! Mas mesmo assim está ótimo!

    Vamos manter contato? Por favor me escrevam: duslompo@yahoo.com.br.

    Ah, antes que eu me esqueça, também temos o nosso blog: http://baririensenaaustralia.blogspot.com.

    Aguardamos o contato de vocês!!!

    Grande abraço,

    Eduardo e Emili

    ResponderEliminar