domingo, 31 de outubro de 2010

Viemos ao engano!

Ah e tal na Austrália está sempre bom tempo… Antes de virmos para cá esta era a impressão que tínhamos mas já tirámos o cavalinho da chuva. Pelo menos esta época parece que temos que o fazer pois não há meio de chegar o bom tempo mas, se tudo correr bem chega com a minha mãe!

Por causa disso temos de inventar programas para os fins-de-semana e assim, um dia destes, aproveitámos para ir, de bicicleta, ao Museu da Austrália com a Isabel e o John. O museu é bem grande e bastante interessante e por causa disso não conseguimos ver a galeria dos animais da Austrália que era a que mais nos interessava. Ficará para outra altura…

Deu no entanto para ver a galeria dos minerais que nos deixou boquiabertos com a quantidade de recursos que este país tem. Os minérios são tantos que dum “passeio” pelo out back pode resultar uma verdadeira fortuna: já houve quem encontrasse pepitas de ouro puro com mais de 70 kg sem sequer ter de escavar! Há quem tenha muita sorte…

Decidiram vestir as principais estátuas de Sydney! Aqui ficam o Capitan Cook e a Queen Victoria...

Este tempo fraquinho também nos tem impedido de sair de Sydney já que só vale a pena fazê-lo se for para estar out doors. No entanto, no fim-de-semana passado, acordámos de manhã e o sol brilhava. Metemo-nos no carro e arrancámos para os lados de Terrigal e Avoca Beach. Não só os guias recomendam mas como é perto de Sydney podíamos sempre voltar para trás se começasse a chover. Escusado será dizer que depois do jantar estávamos a caminho de Sydney e ainda bem pois o Domingo foi de verdadeiro dilúvio.

A registar ainda o facto de este sábado ter dado para mandar a primeira surfada sem fato num dos melhores dias dos últimos tempos. O Verão há-de chegar!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Circus Party

Este fim-de-semana houve mega party em casa dos Ducros (Annabelle e Christophe). O tema era “Circus” e todos tínhamos que ir mascarados! Durante a semana a Isabel e eu decidimos ir procurar máscaras para os quatro. Encontramos uma loja incrível, que tinha tudo e mais alguma coisa para festas temáticas!

No sábado à noite fomos ter a casa da Isabel e do John para nos prepararmos para o evento! Os preparativos para estas festas são sempre uma animação, pois entre adereços, pinturas, e kits dos mais variados, é impossível não rir das nossas figuras!! No fim estávamos prontíssimos para arrasar! Ehehehe! Nós, meninas, fomos de tigres e eles de domadores (nerds!)!

A festa, como se pode ver pelas fotografias, foi mesmo divertida e todos os convidados levaram o tema muito a sério, pois a grande maioria ia vestida a rigor e preparadissima para actuar no circo mais próximo!!

O Verão é que não há meio de chegar a Sydney... Ok, ainda estamos na Primavera, mas segundo ouvimos dizer o clima este ano está bem atípico, já que os dias de sol teimam em ser seguidos por dias negros, com nuvens, chuva e muito vento. Mas no domingo tivemos direito ao nosso 1.º dia de praia em Tamarama. Pelo meio ainda deu para passarmos no Icebergs em Bondi para nos juntarmos a um grupinho de amigos para comer qualquer coisa, seguirmos para Bronte, onde o Pedro esteve a surfar, e passear pelo coastal walk que liga Bondi a Coggee.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Parabéns!

Para variar, já andamos com algum atraso nos posts… É verdade, o tempo passa a correr e não sobra nada para irmos fazendo as actualizações frequentes que o nosso querido blog tanto merece. A verdade é que não queremos por nada deixar “morrer” o blog, mas às vezes custa manter-vos actualizados!!

Bem, mas apesar do atraso, não podemos deixar de fazer referência ao recém-casal Graça que esteve por cá uns dias connosco! Apesar da chuva que trouxeram com eles (e que parece terem levado de volta para Portugal! LOL! ;) ) gostámos muito de os ter tido por cá e de terem ficado a conhecer não só a “nossa” cidade, mas também de terem visto um bocadinho do nosso novo mundo! Os programas foram os do costume – jantar fora (Thai, para variar), bares (Ivy e Sheaf), passeio pelo Paddington market e arredores, brunch à Australiana, passeio por Manly e, como não poderia deixar de ser, uma visita à minha faculdade! Quem vem a Sydney já se sabe, que é paragem obrigatória! Ehehehe! Filipa e James, adorámos ter-vos por cá e não vos queríamos deixar ir…

E já que se fala de recém-casados, aproveitamos para dizer ao Miguel e à Carlota e ao Vicente e à Mafalda que foi mesmo muito duro para nós não termos estado presentes nos vossos casamentos. São estas falhas aos acontecimentos mais importantes que nos custam mais do que tudo, aumentam as saudades para “níveis altíssimos” e que por momentos nos fazem querer voltar rapidamente (mas calma, pois não queremos ir já, já!)!!

E pronto, para terminar, uma referência a nós: 2 anos de casados feitos ontem!! YEHHHHH!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Manly Scenic Coastal Walk

No sábado passado decidimos aproveitar os primeiros dias de Primavera com uma caminhada. Depois duma noite animada no Flinders, um bar na Oxford Street muito “kitsch” com o grupinho de franceses do costume e o casal Leitão, e dalgumas horas de sono (as necessárias para estarmos bem dispostos) encontrámo-nos com a Isabel e com o John e apanhámos o ferry para Manly. Chegados a Manly achámos que precisávamos de carregar baterias antes de nos pormos a caminho e por isso seguimos à procura dum sítio para tomar um bom brunch à Australiana, que inclui tudo a que temos direito!! Infelizmente não há meio de nos habituarmos a estes horários madrugadores e já não arranjámos nenhum restaurante que ainda servisse brunchs à uma da tarde, conclusão tivemos mesmo que nos satisfazer com um light lunch. O “Manly Scenic Coastal Walk” tem 10 km início em Manly e fim na Spit Bridge. O caminho é todo feito junto à costa, com vistas sobe praias e baías, com o skyline dos arranha-céus a aparecer por diversas vezes ao longe, onde abunda o verde e o azul do mar. O tempo estava perfeito para uma caminhada, mas se tivesse estado mais calor teria dado para fazer umas paragens para uns bons mergulhos nas praias desertas por que fomos passando. Ao longo do caminho cruzámo-nos com alguma bicharada, algumas espécies nossas conhecidas, outras completamente novas! Depois de 4 horas a andar calmamente e dalgumas paragens para fotografias, acabámos o passeio num bar na marina do The Spit para o merecido descanso, antes de nos voltarmos a por a caminho mais uns 2/3 kms a pé até casa! Depois disto só mesmo um jantar no Thai para repormos forças.